quarta-feira, 21 de março de 2012

Arte milenar pelas ruas de Santos por Carlos Pinto - Secretário de Cultura de Santos

É com satisfação que a Cidade recebe neste mês de março, o Festival Estátua Viva de Santos. Expressão artística muito antiga, tendo seus primeiros registros vindos do Teatro Grego, as estátuas vivas por meio de eventos como este ganham destaque e, principalmente, tem sua história e técnicas difundidas para uma ampla parcela da sociedade, que ganha oportunidade rara de tomar contato com este tipo de trabalho artístico/cultural. 

As exibições ocorrerão em diversos pontos do Município, caso do Centro Histórico, Parque Municipal Roberto Mario Santini, Praiamar Shopping, contando com artistas da Baixada Santista, de São Paulo, Porto Alegre e até da Argentina, o que proporciona uma troca de experiências muito positiva. 

Além disso, será realizado workshop sobre as diversas técnicas utilizadas pelos ´estátuas vivas´, estimulando novos adeptos dessa forma de arte hoje espalhada pelo mundo todo. 

Para finalizar deixo meus cumprimentos a AT Comunicação e Produção, empresa organizadora do festival. Também deixo meu abraço à direção do Praiamar Shopping, patrocinadora do evento em conjunto com a Prefeitura, que soube muito bem entender os objetivos de um evento como este, colaborando no desenvolvimento cultural da região. 

Carlos Pinto Secretário de Cultura de Santos

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve. Obrigado!