quarta-feira, 14 de março de 2012

Release para Imprensa

Release
I Festival Estátua Viva de Santos
de 22 a 25 de março de 2012.

Estátua viva é uma performance que ocorre habitualmente em locais públicos, realizada por um artista de rua caracterizado, imitando uma estátua. Pausas sem movimento, controle sobre o corpo e técnicas de mímica despertam o fascínio e prendem a atenção do público.
A AT Comunicação e a Secretaria da Cultura de Santos realizam de 22 a 25 de março de 2012, o I Festival Estátua Viva de Santos, oferecendo ao público uma amostra da produção e criação de estátuas vivas no Brasil. As performances contarão com a participação de 16 estatuístas formando um “parque de esculturas”.  As melhores performances, eleitas pelo público através de cédulas de voto receberão prêmios em dinheiro.

Elas acontecem:
22/03 – das 19h às 21h – Praiamar Shopping – Rua Alexandre Martins, 80 - Bairro Aparecida.
23/03 – das 17h às 20h – Rua XV de Novembro – Centro.
24/03 – das 16h às 20h – Praiamar Shopping - Rua Alexandre Martins, 80 – Bairro Aparecida.
25/03 – das 10h às 13h – Parque Roberto Mário Santini (Emissário) - Av. Presidente Wilson, em frente ao nº 169 - Bairro José Menino.

Para Amauri Alves, criador e diretor do evento, “o festival é um novo espaço que se abre em Santos para o desenvolvimento de uma arte tão comum na Europa e que carece de encontros no Brasil”. Diz ainda: “nossa proposta, com o passar dos anos, é torná-lo referência internacional, com a participação de artistas de vários países”.

Os artistas selecionados são:
Azerutan - São Paulo – SP
Bahrone - Porto Alegre – RS
Beto Vieira – São Vicente – SP
Cristian Alberto Arnez - Buenos Aires – Argentina
Cristiano Claussen Potenza - Praia Grande – SP
Fernando Rino – São Vicente – SP
Henrique Dias Alves – São Vicente – SP
Larissa Almeida – Santos - SP
Liliana Grisel R. Giacusa - São Paulo – SP
Luciano Andrade – São Vicente – SP
Nani Sampaio - Praia Grande - SP
Paulo Rarun dos Reis - São Paulo - SP
Sergio Lima – Pedro de Toledo – SP
Willian Felipe Gama - São Paulo – SP
Zilda Piedade dos Reis - Praia Grande – SP

O I Festival Estátua Viva de Santos também proporcionará nos dias 23 e 24, das 9h às 12h a Oficina Estátua Viva aberta para atores, professores e demais interessados, a partir dos 16 anos de idade, disponibiliza gratuitamente 30 vagas com o mímico Marcelo Pessoa e o maquiador Levi Tavares. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.estatuavivasantos.blogspot.com

O Festival é uma realização da AT Comunicação e Produção e da Secretaria da Cultura de Santos. Patrocínio do Praiamar Shopping e apoio da Gráfica Vice Rei, X Design, Icacesp, Estúdios Flávio Medeiros, Cia. Histórias do Baú e Teatro do Kaos. Mais informações pelo telefone (13) 3464-1799.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve. Obrigado!